quarta-feira, 7 de abril de 2010

Formulário

1. Minilavadora

2.
Integrantes do grupo:
Fernanda Catálan de Freitas Duarte
Ludmila Moura Moreira
Nathália Carolina Tertuliano Caires
Paula Marie Siqueira Pacheco

Professor-Orientador: Anderson Higino

Colaborador: Frederico

3.
A situação-problema:
Como as peças íntimas são lavadas com mais frequência, demandando das máquinas convencionais grandes quantidades de energia, água e tempo, essa não é economicamente viável ao cotidiano. Soma-se a isso, a correria do dia-a-dia dificulta a lavagem manual que demanda muito tempo.

4.
Idealizamos uma minilavadora para reduzir os gastos de energia e tempo demandados por uma maquina convencional, sendo a finalidade lavar com mais eficiência pequenas peças.
A intenção é de desenvolver um produto já existente no mercado, porém ainda não muito procurado devido à novidade e ao custo do mesmo.
O público-alvo são todos aqueles que não possuem tempo para dedicar as tarefas domésticas e buscam mais praticidade.

Objetivo específico:
Conhecer o funcionamento de um motor de liquidificador (já que este será utilizado no prótotipo) e também de uma máquina convencional, e assim compará-las e fazer possíveis modificações.
Adaptação da lâmina do liquidificador para evitar o corte das peças, análise de alternativas para este problema;
Estudar meios para o sistema de enxague (retirada e entrada de água);
Modificação do motor de acordo com o que foi estudado;
No final nosso objetivo é fazer um prótotipo funcional;

5.
Acreditamos que o produto pode oferecer grande economia de energia e água, já que a consciência ambiental torna-se mais relevante. Além disso, pode diminuir o tempo gasto com as máquinas convencionais.

6.
O processo para execução do protótipo partirá do reaproveitamento de diversos materiais. Pretende-se, a princípio, utilizar motor de liquidificador para adaptar à minilavadora. Buscaremos também alternativas para a vazão da água, como o uso de mangueiras. Em seguida, trabalharemos a adaptação do motor ao novo corpo. Para tal feito, ainda não encontramos a devida solução, uma vez que necessitaremos de um material que seja ao mesmo tempo impermeável, resistente a agitações e que possa ser adaptado com perfeição ao encaixe com o motor.

7.
De início, buscaremos orientações técnicas com nosso coordenador que possam nos direcionar na execução da parte física. A partir daí, procuraremos materiais que possam ser úteis para as adaptações necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário