quarta-feira, 12 de maio de 2010

Relatório das semana 28/04 a 12/05 (10ª e 11ª semanas)


1. Ações previstas para a semana

* Continuar a pesquisa sobre o funcionamento de um motor
* Levantamento de mais materiais necessários
* Verificar se é possível adaptar um timer automático de máquina convencional

2. Ações realizadas na semana

* Quase todas as ações previstas foram cumpridas.
* Relação inicial de material a ser utilizado
* Pesquisa de preço de alguns materiais
* Decidimos utilizar o automático ao invés de relés
* Optamos também pelo motor de corrente contínua

3. Pendências principais

* Compra dos materiais
* montagem do protótipo

4. Dificuldades principais

* Falta de conhecimento técnico e disponibilidade de tempo devido a discordância de horários do grupo.
* Falta de tempo para o grupo se reunir para montar o protótipo.

5. Materias práticos a providenciar

* Analisamos o preço e alguns materiais que teríamos que utilizar segundo a conversa que tivemos com o Leôncio
* Estivemos pensando em reutilizar motores de eletrodomésticos, tais como de liquidificadores.
* Automático de lavadora
* Motor de corrente contínua

6. Materiais teóricos

* A fonte mais utilizado pelo grupo continua sendo a pesquisa na internet, a qual abrange diversas variáveis do nosso protótipo.

7. Contatos a realizar

* Daniela e Reis (Departamento de mecânica)
* Brandão (Professor de física Campus I)
* Damato (Engenharia elétrica)

8. Ideias a explorar

* Funcinamento do motor
* Sistema de proteção
* adaptações mecânicas necessárias
* adaptar um galão de água no lugar do copo do liquidificador
* estudar o funcionamento de válvulas
* melhor adaptação do recipiente ao motor

9. Encaminhamentos para a semana seguinte

* Continuar a pesquisa sobre o funcionamento de um motor
* Levantamento de mais materiais necessários
* Possível elaboração de um projeto em Auto CAD
* Possível início da montagem de um protótipo

10. Encaminhamentos posteriores

* Compra de materiais para elaboração do projeto
* Começar a moldar o projeto, alterando as variáveis disponíveis.

11. Análise do cumprimento do cronograma

* O prazo para elaboração do relatório foi cumprido com pequeno atraso
* O levantamento das alternativas mecânicas viáveis demanda tempo e isso atrasa o andamento físico do projeto

12. Avaliação do andamento do projeto

* Andamento favorável de acordo com o proposto para a semana.

13. Observações e comentários gerais

* O grupo tem se esforçado para realizar o projeto da minilavadora, superando suas dificuldades técnicas para apresentá-lo ao final do semestre.

Um comentário:

  1. Atenção: enviei mensagem com instruções para contato com o prof. Brandão e ainda não obtive resposta da equipe. Confiram as informações e deem o encaminhamento necessário.

    Prof. Anderson Higino

    ResponderExcluir